Inovação Produtiva - Projeto nr. 2015/000868

Gestamp 2020 – Desenvolvimento de novos produtos e processos para capacitação e expansão da capacidade da unidade industrial da Gestamp Aveiro.

  • Objetivo:
    OT 1 – Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação
  • Custo Total Elegível: 7.172.998,00 Euros
  • Apoio Financeiro da União Europeia: 3.227.849,10 Euros

Síntese do Projeto:

O projeto de investimento produtivo a realizar permitirá promover a inovação no sector de componentes para a indústria automóvel, bem como no país, pela via da introdução de novos produtos e processos com caraterísticas diferenciadoras a nível nacional, suportando assim a progressão da Gestamp Aveiro na cadeia de valor do sector em apreço, o reforço do seu posicionamento, a expansão da sua capacidade e o aumento da sua competitividade nos mercados nacional e internacionais.

No âmbito do projeto, a Gestamp Aveiro irá complementar o seu portfólio de produtos, através da produção de ferramentas de elevada dimensão, sistemas de transferização e da disponibilização de novos serviços associados à ferramentaria.

Outra das vertentes deste projeto é a implementação da tecnologia CD Welding (Capacitor Discharge Welding) na área da soldadura de peças. A empresa irá aplicar esta tecnologia na soldadura no processo produtivo de peças segurança, body e estruturais, acrescentando valor às mesmas e introduzindo melhorias e eficiências no próprio processo, permitindo à empresa promotora apresentar no mercado produtos inovadores, a preços competitivos e ambientalmente sustentáveis.

Neste sentido, o investimento previsto na totalidade do projeto vai dotar a Gestamp Aveiro de um aumento de capacidade na ordem dos 22%. Permitirá ainda continuar a abordar mercados de elevada concorrência e acompanhar a evolução das tendências da indústria dos construtores de automóveis, permitindo, deste modo, oferecer uma maior quantidade, qualidade e variedade de componentes a estes clientes, e reforçar a sua presença nos mercados internacionais.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


 
BSCD